Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Olho no futuro! Renovação de Rickson precisa ter um responsável

104 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Olho no futuro! Renovação de Rickson precisa ter um responsável
Vitor Silva/Botafogo

A renovação de contrato do volante Rickson está na pauta do Botafogo. Logicamente tem algum responsável por isso. Creio que seja o técnico Marcelo Chamusca que vê utilidade no atleta para a sequência da temporada. Assim o Botafogo tem conduzido seu trabalho. Com o treinador definindo o grupo de atletas com que deseja trabalhar. E não pode ser diferente. Mas é preciso que a responsabilidade desta e de todas as negociações sejam assumidas.

Como o presidente Durcesio Mello corretamente coloca em sua forma de gerir, as decisões precisam ter números e resultados que expliquem os motivos de terem sido tomadas. Acredito que Chamusca deva ter números que expliquem esta renovação de contrato mesmo ela parecendo absurda ao atento olhar do torcedor.

Botafogo não encontrou oputro melhor?

Rickson vai permanecer? Chamusca vai se posicionar? (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Se Rickson está renovando contrato porque não tem como ir ao mercado buscar outro, é importante que isso seja explicado. Assim o treinador, com justiça, vai poder dividir essa responsabilidade com seus superiores. Pois como qualquer outro jogador, Rickson vai gerar custo ao Botafogo. E não se trata de uma aposta. Mas de um jogador que está há muito tempo em General Severiano sem justificar, a olho nu, o investimento feito.

Se a renovação de Rickson se confirmar o Botafogo, no meu entender, estará diante de duas situações: ou não se mostrou competente para buscar no mercado um jogador com melhor utilidade ao esquema tático do treinador ou então o jogador conta com o aval de sua comissão técnica e de seu departamento de futebol. Nos dois casos a permanência dele precisa de um responsável.

Notícias relacionadas
Comentários