Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo vai estrear com mais do mesmo. Falta o camisa 9

44 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo vai estrear com mais do mesmo. Falta o camisa 9
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu o Vasco nos 90 minutos. Como a Taça Rio não é respeitada nem por quem organiza o evento, a incompetente Ferj, o que vale mesmo foi a forma como o time se comportou em campo. A consistência defensiva é uma realidade. Mas o Botafogo apresentou em termos de problema o mais do mesmo. Ou seja, a falta de um camisa 9.

Se o Botafogo tivesse esse camisa 9 teria ganho o título nos 90 minutos. Mas a ausência dele custou o simbólico caneco, já que forçou a disputa de pênaltis. O problema é que a cena vai se repetir na Série B se nada for feito.

Freeland pode ligar para colegas

Navarro não pode ser a única opção de 9 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A Série B vai apresentar, por força da tradição, um Botafogo com a obrigação de se impor em campo. Em várias situações enfrentando times que jogarão fechados, por uma bola. Mesmo que o time saia na frente, vai precisar sempre de um jogador com capacidade de prender bola na frente.

O Botafogo precisa de outros reforços. Inclusive de alguém com mais capacidade de criação. Mas o que realmente é fundamental é o centroavante. A maioria dos rivais na Série B tem um camisa 9 para chamar de seu. Entretanto o Botafogo ainda não encontrou. Sugiro Eduardo Freeland dar uma ligada para os diretores de futebol de Goiás, Coritiba, Vasco, enfim, de alguns deles para saber como eles conseguiram. Talvez ele se surpreenda com a realidade financeira desses rivais. De repente ele consegue até um reforço antes da estreia.

Notícias relacionadas
Comentários