Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo precisa trabalhar para poste não fazer xixi no cachorro

66 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Apresentação de Eduardo Freeland como diretor de futebol do Botafogo
Reprodução/Botafogo TV

Cada dia que passa me convenço mais do estado de “apequenamento” que as últimas gestões tentaram impor ao Botafogo. Mas graças a Deus o clube parece dar sinais de reação. Sinceramente é importante vibrarmos com cada degrau na construção dessa escada. Entretanto nenhum deles é tão fundamental como mostrar ao mercado e as pessoas no meio do futebol e fora dele que o Alvinegro não é mais a bagunça que era.

Nesta terça-feira o América-MG pede bom senso ao Botafogo para a não utilização de Bruno Nazário na Copa do Brasil. Como assim? O Botafogo tem um jogador com contrato em vigor com o clube e outro se acha no direito de se meter na escalação que o treinador Marcelo Chamusca vai usar em um jogo eliminatório. Trocando em miúdos, como diriam os antigos, é isso mesmo. E o América nem está errado. O Botafogo da gestão Mufarrej era tão bagunçado que qualquer um dava palpite. Assim o Coelho também resolveu palpitar, com todo respeito ao simpático time de Minas Gerais.

Vejo o interesse de clubes de menor expressão em peças importantes do elenco do Botafogo como se fosse fácil tirar qualquer jogador do clube. Ex-treinadores do Glorioso indicando destaques do Alvinegro como se ali fosse tranquilo pegar um bom reforço. Mas infelizmente eles não pegam alguns que esqueceram em General Severiano e que se tornaram um pepino para a nova comissão técnica.

Propostas ridículas continuam chegando

Bruno Nazário em Botafogo x Fortaleza | Campeonato Brasileiro 2020
Bruno Nazário: América-MG não quer sua escalação (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Todo dia me deparo com notícias que dão conta de que o mercado ainda não entendeu que o Botafogo está mudando. Vejo o vice-presidente Vinicius Assumpção e o presidente Durcesio Mello obrigados a serem didáticos com frases do tipo ‘Acabou a época de Botafogo vender jogador por duas mariolas e uma paçoca’. Mas isso terá realmente que virar uma espécie de mantra na atual gestão. Pois mesmo assim nos deparamos com propostas ridículas como a do São Paulo por Kanu.

A atual diretoria do Botafogo vai precisar ser firme em suas ações. Até aqui está no caminho certo. Mas fazer o mercado ter essa percepção é tarefa diária. Que o Botafogo aos poucos encontre seu rumo.

Comentários