O Botafogo aos poucos vai apresentando novidades no elenco. Mas o déficit do Alvinegro continua sendo alto. Assim a ordem é reduzir custos e tentar equilibrar as finanças o mais rapidamente possível. A principal frente é buscar novas receitas. Mas nesse caso as ações são mantidas em sigilo. Sobre redução de custos algumas medidas estão sendo tomadas.
Aos poucos o Botafogo pretende utilizar melhor o Estádio Nilton Santos. Assim está transferindo toda a parte administrativa do clube para o estádio. Além disso toda a estrutura de futebol ficará lá. Em General Severiano deve permanecer apenas o futebol feminino e os setores ligados aos sócios.
Botafogo busca ajuda de torcedores

A forma como o clube vinha sendo administrado e alguns desperdícios chamaram a atenção dos novos dirigentes. A ordem é modernizar setores e evitar que o clube perca dinheiro em questões mais simples.
Sobre a busca por receita aos poucos o Botafogo vem se reaproximando de empresários e banqueiros que torcem pelo clube, mas não querem publicidade. Entretanto estão dispostos a auxiliar neste processo de modernização.
Outro ponto que a diretoria vai trabalhar é a questão do sócio-torcedor. Uma forte mudança na maneira de encarar esta questão vai acontecer. Mas o momento é de arrumar a casa para ser mais agressivo quando o público puder voltar ao estádio.