Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Resende ainda é pouco. Mas Botafogo anima pela atitude

10 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Gol de Warley em Botafogo x Resende | Campeonato Carioca 2021
Reprodução/Botafogo TV

O Botafogo foi apático em campo na maior parte da temporada passada. Mesmo contra adversários fragilizados tecnicamente o time não conseguia se impor. E não estou falando de quando a corda rompeu de vez. Mesmo no começo do Brasileirão era complicado se impor. Assim, mesmo sendo pouco o Resende, a maneira como o time se comportou nos 3 a 0 anima.

Observamos em campo um time jogando de forma vertical. Buscando o gol o tempo todo e tentando pressionar o Resende no campo de defesa. Ainda é muito cedo para analisarmos tática, capacidade técnica e até mesmo desempenho dos reforços. Mas a atitude do time é aquela que pode fazer o Botafogo ter uma Série B tranquila.

Sobre os nomes, Ronald mostrou a atitude que o Botafogo tanto precisou em seu ataque na temporada passada. Aliás, tem características que estavam em falta por General Severiano.

Douglas fez defesas seguras

Botafogo mostrou atitude contra o Resende (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Pedro Castro mostrou organização. Mas quero vê-lo contra outros rivais e em outras situações. O mesmo vale para Jonathan. Douglas, nas poucas vezes que foi exigifo, transmitiu segurança. Mas também precisa ser mais testado. Matheus Babi mostrou mais uma vez que, com a cabeça no lugar, pode ser de grande utilidade.

Aos poucos o Botafogo vai construindo o seu elenco e trabalhando de olho na verdadeira prioridade, que é a Série B. Mas a atitude inicial anima. Isso nunca pode faltar em um time como o Botafogo.

Comentários