Um feliz 2020 para a torcida do Botafogo. Com certeza este tem tudo para ser um ano histórico, que pode marcar o reencontro do clube com seus melhores tempos. Vamos seguir falando das coisas do Glorioso. Um dos assuntos que mais chama a atenção desde os últimos dias de 2019 é o esforço do zagueiro Gabriel para permanecer em General Severiano. O atleta já se recusou por duas vezes a rescindir seu contrato de empréstimo, que vai até 2021, e postou em suas redes sociais que precisa do Botafogo. O Botafogo precisa valorizar o esforço de Gabriel para permanecer.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

É de conhecimento público a delicada situação do clube. Até de fato se tornar empresa vai passar por meses difíceis e de baixo investimento. O Campeonato Carioca tem tudo para ser de muita preocupação. Entretanto, hoje existe um horizonte e é este horizonte que deve fazer com que as pessoas que estão à frente do Botafogo se mexam para manter o jogador.

Botafogo precisa encontrar dinheiro para Gabriel ficar

Gabriel é jovem, tem grande potencial e foi um dos principais jogadores do time em 2019. Tem tudo para ser um jogador que, tendo os direitos federativos comprados, ou parte deles, possa render lucro no futuro. Se existem investidores interessados no Botafogo, e tudo indica que sim, é preciso que especificamente neste caso de Gabriel não se possa esperar os meses de sofrimento passarem.

Claro que existe uma questão legal em relação a se colocar dinheiro em um clube. Entretanto, foi graças a este horizonte que o Botafogo conseguiu dinheiro para honrar a sua folha salarial em parte do segundo semestre de 2019. Portanto, volto a repetir: o Botafogo precisa valorizar esforço de Gabriel para permanecer. Seria um bom começo de 2020.