Botafogo vai testar elenco antes do Brasileirão

64 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo vai testar elenco antes do Brasileirão
Vitor Silva/Botafogo

O diretor de futebol Eduardo Freeland não acredita em jogadores de Série A ou de Série B. A frase logicamente é para manter todos no grupo motivados. Mas a verdade é que o Glorioso sabe que algumas das peças que atuaram na Segundona podem não render a mesma coisa em um Brasileirão. Como não dá para fazer testes com o Campeonato Brasileiro rolando, a ideia dos dirigentes é fazer a avaliação antes.

O Botafogo vai tentar manter a sua base para o primeiro semestre. Além disso trazer reforços pontuais no nível de apostas. Assim vai ver como os jogadores vão se comportar em um cenário diferente até mesmo do visto no Estadual de 2021. Isso porque no Carioca todos sabiam que a cobrança não seria grande porque o Alvinegro tinha sido rebaixado. Agora o Botafogo chegará embalado e terá que fazer um bom papel.

Botafogo ganhará tempo com estratégia

Enderson Moreira vai analisar elenco (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com o nível de cobrança mais alto, pelo menos nos clássicos, o Botafogo espera ter uma análise um pouco mais concreta de como alguns jogadores vão se comportar. A ordem é analisar em todos os sentidos, levando ao pé da letra a tal análise de desempenho.

A partir daí é que a comissão técnica vai pontuare os reforços necessários para o time fazer bonito no Campeonato Brasileiro. Além disso a diretoria terá ainda mais tempo para fazer caixa em busca desses reforços.

Notícias relacionadas