Bruno Lage sabe o que deve fazer para Botafogo voltar a vencer

101 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Bruno Lage sabe o que deve fazer para Botafogo voltar a vencer

Quando um time é bom acontece isso mesmo. Basta perder dois jogos seguidos que logo se fala em crise. E esta é uma realidade que o torcedor alvinegro vai ter que conviver. Você acha que quando Garrincha, Nilton Santos e seus parceiros perdiam duas vezes ficava tudo normal? Não. Sem nenhuma comparação técnica com quem está lá atualmente, o time de hoje também está acostumado a ganhar. Assim não lida bem com tropeços. O importante é não perder para si mesmo criando crises que não existem. Mas para voltar a vencer, Bruno Lage com certeza sabe o que fazer.

Serão dez dias de preparação/recuperação física para o jogo contra o Atlético-MG. As duas equipes duelam dia 16 de setembro, em Minas Gerais. Neste jogo Bruno Lage precisa ter a humildade de perceber que o Alvinegro se acostumou a jogar de um jeito, inclusive que não costuma ser bem recebido pelos adversários.

MAIS! CBF parece provocar Botafogo a cada decisão

O Botafogo se acostumou a jogar pelos lados do campo com Luís Castro. Caçapa teve como grande mérito não inventar. Quando muito acrescentar algum jogador ao processo, como Carlos Alberto. Inclusive o atacante vem sendo esquecido por Bruno Lage sem motivo aparente.

MAIS! Mercado entende na marra que Botafogo mudou

O próprio Bruno Lage teve méritos na introdução de um jogador ao elenco. Foi com ele que Janderson ganhou mais importância e que Diego Costa foi lançado de forma responsável. Portanto, não existe motivo para Bruno lage se sentir inseguro ou acreditar que não terá participação no título se não fizer mudanças fantásticas.

MAIS! Competência condena Botafogo ao sigilo

Bruno Lage sabe o que deve fazer

Di Placido deve voltar ao time – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Contra o Atlético-MG o Botafogo deve voltar a ser o que todos conhecem. Inclusive com Di Placido na lateral direita, dando segurança a seu companheiro de setor, seja ele Segovinha, Júnior Santos ou qualquer outro. Tchê Tchê também é a cara do time no meio e não pode sair como aconteceu diante do Flamengo. É com ele em campo que Eduardo tem mais espaço inclusive para chegar na frente e concluir.

MAIS! Luis Henrique, lucro ou prejuízo?

Não existe motivo para nenhum tipo de problema ou crise. A parada foi boa para todos perceberem isso. Agora é inventar o menos possível e trabalhar com força de olho no importante duelo com o Galo. Um triunfo em Minas Gerais acaba com a empolgação dos que torcem contra.

Notícias relacionadas