Cabe ao Botafogo decidir o que ele quer fazer com a derrota em Maceió

29 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Elenco (jogadores) em CSA x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

O Botafogo perdeu de um jeito que não perdia há muito tempo. Foi a primeira derrota de Enderson Moreira com cara de derrota. Isso porque o 1 a 0 contra o Operário pareceu mais obra do acaso e ainda teve um erro claro de arbitragem. Mas o que fazer da derrota para o CSA será uma decisão do Botafogo. Se quiser levar o resultado a sério e considerar que dias ruins podem voltar será um erro. Mas também se pode analisar que uma hora qualquer time joga mal e que é olhar para frente e já pensar no Sampaio Corrêa.

Enderson foi muito feliz após o jogo ao pedir cuidado para não se criar nenhum monstro com o mau resultado diante do CSA. O próprio treinador tinha alertado para as dificuldades que viriam pela frente.

Não é hora de criar pânico

Rafael Navarro e Chay - Botafogo x Náutico
Rafael Navarro e Chay são esperanças de um jogo melhor no domingo

O Botafogo tem um elenco qualificado, jogadores experientes e um grupo nque vem crescendo com a competição. Uma comissão técnica que entendeu a forma de usar o grupo. Uma diretoria comprometida com o crescimentoi do clube. O momento é de tratar dos bons assuntos. A derrota nunca será natural no Botafogo. Mas não pode gerar pânico.

É hora de projetar a volta de peças como Carli e Gatito Fernández. É o momento de surfar na expectativa da estreia de Rafael. De comemorar a presença no G-4. De sonhar com o reencontro entre time e torcida. Se o Botafogo fizer isso vai tratar da maneira certa a derrota para o CSA.

Notícias relacionadas