Caio Alexandre é o exemplo de como uma carreira pode ser mal gerida

99 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Caio Alexandre é o exemplo de como uma carreira pode ser mal gerida
Vitor Silva/Botafogo

Caio Alexandre deixou o Botafogo para assinar com o potente Vancouver Whitecaps do Canadá. Não estou levando em consideração o que foi bom para o Botafogo no aspecto financeiro. Analisando apenas sob o olhar do que isso vai representar para o próprio jogador posso garantir que ele é vítima do que chamamos de uma carreira mal gerida.

Com apenas 22 anos, Caio Alexandre tem um futuro promissor. É um jogador com potencial. Assim poderia esperar um pouco mais para deixar o Glorioso. Esperar abrir a janela na Europa e ir para um centro maior.

Ninguém liga para o futebol canadense

Caio Alexandre, do Botafogo, é anunciado pelo Vancouver Whitecaps
Vancouver anunciou Caio Alexandre (Foto: Divulgação)

Não me venha com essa de que “deixei o Botafogo para ajudar o clube financeiramente” que isso não cola. O jogador saiu porque desejou sair. Assim vai para um centro escondido do futebol. Ninguém sabe o que se passa no futebol canadense ou norte-americano. Os grandes centros não vão buscar nomes ali, pois sabem que a maiora que faz essa opção está em fim de carreira ou vai buscar uma oportunidade que jamais teria em outro país.

Caio Alexandre pode estar jogando fora a sua carreira com esta decisão precipitada. Talvez esteja sendo apenas influenciado por pessoas interessadas no lucro rápido e que está mais acessível. Se for isso faz um gol contra.

Notícias relacionadas