Caso Lucas Mezenga no Botafogo: decisão errada pode custar carreira de sucesso

115 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Lucas Mezenga em Brusque x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

Lucas Mezenga ingressou na Justiça para deixar o Botafogo. Alega falta de recolhimento do FGTS e quer também valores proporcionais ao que receberia até o fim do ano e benefícios, algo na casa dos R$ 20 mil. O jogador, que chegou ao Glorioso emprestado pelo Nova Iguaçu, pode estar dando adeus a uma das maiores oportunidades de sua carreira.

Nas oportunidades que teve mostrou capacidade e qualidade. Além disso o Botafogo trabalha com a sua contratação. É talentoso e pode ter um bom futuro na bola. Mas isso vai depender da forma como vai gerir a carreira. Se é que ele tem alguma ideia de como é a gestão de sua carreira. Falo isso pois infelizmente os jogadores estão cada vez mais sem poder de pitaco em relação ao próprio futuro.

Se Lucas Mezenga tivesse feito isso no ano passado, com aquele Botafogo qye vimos penar no Brasileirão, sem perspectiva, era compeensível. Mas hoje vemos um clube diferente, com grande potencial. Um clube que se organiza muito mais rapidamente que o planejado, que desperta interesse de investidores e que está fazendo a lição de casa. Mezenga pode participar desta história e colher frutos mais na frente. Entretanto não sei se tem esta noção.

É o momento de Lucas Mezenga sair?

Qualquer jogador quer a sua independência financeira. Mas acredito que a maioria na idade de Mezenga quer que ela venha acompanhada de uma relevância. A proposta árabe pode ser excelente. Mas será que ele precisa ganhar isso agora? Falo isso porque tem bola para se firmar aqui e depois sair quem sabe ganhando mais.

Com certeza, se Lucas Mezenga tiver pessoas intermediando sua carreira, para elas uma proposta para o futebol árabe é algo positivo. Mas será que é isso que o jogador busca neste momento da carreira? Se for, que ele realmente vá embora e busque a sua independência. Mas se ele pensar um pouquinho mais no que pode produzir e conquistar em termos de carreira, provavelmente vai repensar esta decisão.

Notícias relacionadas