A Matemática é o que o Botafogo pode comemorar do empate na Bahia

21 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Expulsão de Kanu - Vitória x Botafogo
Reprodução/Premiere

O Botafogo não conseguiu vencer um Vitória na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Esteve mal. Talvez estamos chegando a um momento da competição que seja complicado fazer dois jogos em grande nível. Mas a Matemática é o único a se comemorar do empate na Bahia.

Com o resultado o Botafogo traz um ponto na bagagem. Se vencer todos os seus jogos em casa nesta reta final o Glorioso vai subir. Assim qualquer pontinho como visitante pode ser importante na Matemática botafoguense. Entretanto fica o sentimento de que o caminho para o acesso poderia estar mais curto.

Joel Carli faz uma falta danada em uma defesa com um Gilvan descendo a ladeira e um Kanu que ainda tem muito a amadurecer, mesmo já se achando um jogador pronto. Daniel Borges também teve a ausência sentida até entrar.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras

Enderson Moreira fez mudanças no sentido de preservar jogadores. Assim o Botafogo não foi aquele time que o torcedor já decorou. Logicamente que isso tem um preço. Entretanto não dá para responsabilizar o comandante. A reta final está castigando. O Botafogo jogou quinta, domingo e quarta. E no sábado tem mais. Depois o intervalo será maior entre os jogos.

Levando em conta esses aspectos um pontinho não foi tão ruim. Agora é mirar em duas decisões onde ganhar pode praticamente representar o acesso. Os duelos com Avaí e CRB vão exigir muito. Mas ganhar é fundamental.

Notícias relacionadas