Cautela ou marasmo? A estratégia do Botafogo por reforços

94 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Cautela ou marasmo? A estratégia do Botafogo por reforços
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo não deixa claro a sua estratégia na busca por reforços para 2023. Muito porque logicamente revelar nomes significa inflacionar negociações e jogar contra. Mas é fato que o torcedor esperava que dezembro terminasse com bons nomes anunciados. Carências existem e isso ninguém nega. Entretanto estamos falando de marasmo ou cautela?

Prefiro não rotular a estratégia alvinegra. Mas ela parece clara. A ideia é apostar no fato de termos janelas mais amplas nesta temporada e um tempo maior de preparação. Podendo contratar por um período maior, o Botafogo vai esperar algumas definições.

O clube aguarda, por exemplo, ver como Gatito Fernández vai voltar para definir se busca ou não um goleiro. A permanência de Douglas Borges para mim é um erro. Jogar dinheiro fora. Mas deixa clara esta estratégia.

MAIS! Botafogo pode cometer erro fatal na busca por reforços

MAIS! O detalhe sobre o Botafogo que a Ferj não pescou

MAIS! O maior medo da Ferj com a postura do Botafogo

Outra questão passa por apostar em jogadores que não entregaram o que poderiam em 2022, mas que, em condições normais, seriam titulares. Casos de Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Luís Henrique, por exemplo.

Reforço de peso ajudaria a trazer a torcida

Patrick de Paula em Athletico-PR x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Patrick de Paula pode brilhar em 2023 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Existe ainda a expectativa de se descobrir talentos nos jogadores que chegaram para o time B. Apesar de os nomes não animarem, eles não foram feitos para isso. É um trabalho de garimpo mesmo.

MAIS! Decisão do Botafogo sobre Douglas Costa traz alívio

Se levarmos essas questões em consideração estamos falando de cautela. Mas também pode ser tratado como marasmo se analisarmos que a expectativa era bem maior para este período do ano. Além disso a estratégia citada pode não resolver algumas lacunas presentes no plantel. Assim seria importante o clube dar algum presente para o torcedor antes da reapresentação do elenco. Com patrocínio Master e novo fornecedor de material esportivo, chamar os torcedores para jogarem junto nunca é ruim.

Notícias relacionadas