Tenho acompanhado a disputa entre Ferj e alguns clubes sobre a divisão de receitas de cotas de televisão do Campeonato Carioca. Já venho percebendo há algum tempo que a entidade necessita cair na real e perceber que o Botafogo não é mais aquele clube que, segundo reportagens, Rubens Lopes chegou a ironizar em um grupo de mensagens por conta de atrasos salariais. Mas pela nota oficial de um dos participantes do Estadual percebo que tem mais gente precisando entender que o Botafogo mudou.
MAIS! O que é preciso falar sobre Chay no Botafogo
O Flamengo divulgou uma nota oficial justificando porque o clube deve receber um valor muito maior do que todos os demais. Citou pesquisas, redes sociais e por aí vai. Chegou a citar que o clube merecia ganhar mais porque não tinha dinheiro vindo de investidores externos. Sinceramente essa parte não entendi. É proibido? Melhor ir se acostumando, pois hoje o futebol vai viver muito de investimentos externos e menos de divisões de receitas absurdas.
MAIS! A Matemática dos reforços do Botafogo para 2023
O que o Flamengo esquece de citar na nota é que não joga soizinho. Que os demais clubes também estão investindo muito alto para 2023 e que precisam receber por isso.
Maturidade é fundamental neste momento

Sei que é complicado para alguém que se acostumou nos últimos anos a receber um tratamento diferenciado no futebol brasileiro entender que essa realidade começa a mudar. Que o futebol está se profissionalizando para valer. Que cada vez mais vai se aproximar de modelos que deram certo em outros países.
MAIS! Botafogo monitora chileno que já foi o ‘Noivo Vidal’
A principal luta neste momento, e que deveria ser de todos, principalmente do Flamengo que se considera tão mais importante, é de permitir que os clubes assumam de vez o controle do futebol brasileiro. Assim esvaziando entidades que jão não acrescentam mais nada. Entretanto para participar desse processo de mudança no futebol brasileiro é preciso maturidade que alguns clubes ainda não têm. Que o Flamengo ajude Botafogo e Vasco neste processo histórico do futebol carioca.