CBF coloca em risco Fortaleza x Botafogo por teimosia

Árbitro Wilton Pereira Sampaio em Botafogo x Santos | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

No pivô da polêmica com a arbitragem, o Botafogo vai entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro uma semana depois da derrota para o Bahia, onde a linha do VAR que definiu um impedimento em lance de gol botafoguense, é muito questionada. A bola da vez no domingo é o Fortaleza, no Castelão. Infelizmente a CBF decidiu colocar em risco a partida.

Falo isso por conta da escalação de Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) para comandar o apito no jogo. Ele é desonesto? Não acredito. Mas tenho certeza que está, na minha humilde opinião, na lista de piores árbitros da atualidade. Fraco, sem presença, Wilton não transmite segurança.

MAIS! O reforço que mostra a força do Botafogo

Apesar disso, este fator nem seria dos mais relevantes para barrá-lo. Hoje em dia a arbitragem brasileira é uma das piores do mundo, graças ao trabalho de Wilson Luiz Seneme e da CBF. Mas outros fatores complicam a presença de Wilton Pereira Sampaio no jogo.

Wilton e seu olhar maravilhoso

Isidro Pitta e Lucas Perri em Botafogo x Cuiabá | Campeonato Brasileiro 2023
Isidro Pitta fez gol polêmico contra o Botafogo

Uma visita ao Campeonato Brasileiro do ano passado vai nos levar ao jogo entre Botafogo e Cuiabá no Rio de Janeiro. O gol de Isidro Pitta, que definiu o triunfo cuiabano pela contagem mínima, foi polêmico para todo mundo. Menos para Wilton, que garantiu ter visto a legalidade do lance com seu olhar privilegiado, já que seu ângulo não permitia tal certeza. Escrevi sobre isso após a divulgação do VAR do jogo.

MAIS! O curioso caso de Bastos no Botafogo

Ter Wilton Pereira Sampaio no apito é de certa forma uma agressão ao torcedor botafoguense, que claramente não gosta da forma de apitar do árbitro. Basta ver as críticas aqui neste espaço. Mas a CBF não parece muito preocupada com o Botafogo, mesmo seus dirigentes levando broncas na CPI do Futebol. Triste futebol brasileiro.

Comentários