Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

PC Oliveira no apito teria transformado Botafogo x Coritiba em tragédia

125 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Paulo César Oliveira analisa pênalti em Bahia 1x0 Botafogo
Reprodução/SporTV

Comentarista do SporTV o ex-árbitro PC Oliveira mostrou em seus comentários que se estivesse em campo apitando aquela partida a teria transformado em uma tragédia em termos de arbitragem. Ele erra e age de maneira incoerente ao analisar os dois momentos mais importantes do jogo. O ex-árbitro, com o apito na mão, teria interferido no resultado do jogo.

Sobre o lance do pênalti PC Oliveira precisa se decidir se errou na sua análise no jogo de sábado ou se equivocou quando o Bahia derrotou o Botafogo no ano passado. O FOGÃONET mostrou isso aqui já em outro conteúdo. Duas interpretações completamente diferentes para lances iguais. Um erro que tem sido comum nos árbitros. Mas que é triste quando vem de alguém com toda a estrutura de análise.

Gol de falta foi o maior erro de POC Oliveira

Gol de falta anulado em Botafogo x Coritiba | Série B do Campeonato Brasileiro de 2021
O polêmico gol de falta anulado em Botafogo x Coritiba

Mas o que vejo como mais grave foi o decreto de PC Oliveira de que o árbitro deveria validar o gol de falta. Provavelmente o Coritiba vai usar esta análise em seu processo de anulação do jogo, que não vai dar em nada.

PC Oliveira afirma que o árbitro autorizou a cobrança e por isso deveria validar o gol. Mesmo tendo ido em direção a barreira e tirado a atenção de todos os jogadores de marcação, incluindo o goleiro Douglas Borges.

No momento em que o lateral do Coriotiba bate na bola quase todos os jogadores estavam olhando para o árbitro, que palestrava. Assim quando diz que o árbitro deveria validar o gol, ele ignora que a defesa botafoguense e seu goleiro estavam desligados do lance. Além disso beneficiaria um momento de “esperteza” do atleta do Coritiba. Uma pena um comentarista de arbitragem agir dessa maneira.

Notícias relacionadas
Comentários