Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Chamusca acerta sobre Matheus Nascimento. Mas precisa usar Ênio

19 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Ênio - Botafogo x Avaí - Copa do Brasil Sub-20
Thiago Ribeiro/Botafogo

O Botafogo tinha relacionado Matheus Nascimento e Ênio para a Copa do Brasil Sub-20. Assim o time venceu o Avaí no jogo de ida das semifinais. Para a volta apenas o primeiro vai continuar na base. O segundo será relacionado para o duelo contra o Coritiba para a Série B. Ao que tudo indica isso vai continuar por um tempo. Entendo a medida como acertada. Mas se promoveu Ênio tem que usar.

Ênio hoje tem condições de ajudar o time principal. Não tem medo de partir para cima do adversário e quando erra em campo é pelo excesso de vontade ou por prender muito a bola. Coisas típicas de jovens atacantes com habilidade e velocidade. Aliás, velocidade leva a um time intenso, algo que Marcelo Chamusca ainda não conseguiu.

A decisão de puxar Ênio para os profissionais é certa. Mas apenas se realmente ele for usado contra o Coritiba. Tirar o jogador do Sub-20 para entrar com Marcinho e Felipe Ferreira é dose. Assim é melhor deixar Ênio, mesmo pronto, em atividade nos juniores.

Matheus Nascimento não está pronto

Matheus Nascimento - Botafogo x Floresta - Copa do Brasil Sub-20
Matheus Nascimento tem muito talento. Mas precisa amadurecer

Quanto a Matheus Nascimento o Botafogo acerta com ele mais tempo na base. Corria o risco de queimar um jogador de talento, mas que ainda precisa ser trabalhado. O centroavante ainda comete erros de posicionamento e recomposição. Erros diferentes de Ênio e que deixam visível que precisa de mais tempo na base. Só assim Matheus Nascimento vai ser o jogador que a torcida tanto espera. Tem potencial para isso.

Notícias relacionadas
Comentários