Marcelo Chamusca já tem a base do Botafogo para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador deve repetir a formação que derrotou o Vasco por 1 a 0 no tempo normal no sábado passado. Assim deixa clara a sua estratégia, a de valorizar a velocidade. Algo que foi deixado de lado e custou a eliminação precoce no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.
Mas como é importante olhar para frente, Chamusca parece ter deixado de lado Felipe Ferreira e Marcinho, entendendo que o Botafogo precisa de intensidade. Warley e PV podem dar esta intensidade nas laterais. Assim como Ronald na frente. Até Marco Antônio se mostrou mais rápido com a nova formação.
Pedro Castro não pode ser o responsável pela criação

O meio-de-campo ainda é motivo de desconfiança. O treinador quer tirar proveito da vocação ofensiva de Pedro Castro, o que nem é tão ruim. Mas não pode cair nas suas costas a responsabilidade de criar jogadas. É muito pouco para quem busca o protagonismo no torneio. Além disso vai sobrecarregar Romildo na marcação, já que Ricardinho não tem mais o ritmo de antes.
Rafael Navarro por enquanto vai sendo a referência no ataque e esquentando lugar para Rafael Moura. O jovem atacante tem neste começo de Série B a chance de mostrar serviço e mostrar que pode até mesmo disputar espaço com a chegada de jogadores para o setor.