Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 18:15 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Chamusca vai precisar quebrar a cabeça para adaptar Rafael Moura ao Botafogo

103 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Rafael Moura, ex-Goiás, é alvo do Botafogo para a Série B
Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Rafael Moura caminha para ser o camisa 9 do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Não vou entrar no mérito se é ou não um bom reforço. Até porque não sabemos se ele terá a mesma condição de ser o goleador que foi na maioria dos clubes ou se vai ser o jogador de fim de carreira que se desenhou nos últimos tempos. Algumas vezes os jogadores nesse estágio da vida surpreendem positivamente. Mas a discussão aqui passa pela forma como ele vai se adaptar ao time.

Rafael Navarro e Matheus Nascimento, pela juventude, conseguem dar um pouco mais de velocidade ao time. Mas não são tão eficientes quanto Rafael Moura, pelo menos não ainda, para colocarem a bola no fundo da rede. O X da questão é que Chamusca parece ter percebido, para seu bem e do Botafogo, que a rapidez precisa ser uma forte característica de seu time.

Botafogo vai ter que pressionar rivais

Rafael Moura - Goiás
Rafael Moura pode fechar com o Botafogo (Foto: Goiás)

Seja com Warley, Marco Antonio, Ronald, Ênio, enfim, com a maioria dos jogadorees que ele possa utilizar, o Botafogo deve ter a velocidade como característica. Mas Rafael Moura, aos 38 anos, não vai acompanhar este ritmo. Assim normalmente precisaria de um time que jogue em sua função. Nessa hora que Marcelo Chamusca vai ter que encontrar a solução. Não perder a velocidade do time e não comprometer a presença de Rafael Moura na equipe, já que uma referência no ataque é fundamental.

Como na maioria dos jogos se espera que o Botafogo vai ter que pressionar, diante de rivais que jogarão mais fechados, a tarefa de Chamusca neste caso pode ser um pouco mais facilitada. Além disso nesse caso He-Man é um jogador importante até para abrir espaços para quem vem de trás. Que ele possa ser um goleador se realmente fechar com o Botafogo.

Notícias relacionadas
Comentários