Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Chamusca precisa montar logo a base e voltar ao começo no Botafogo

26 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Chamusca precisa montar logo a base e voltar ao começo no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Marcelo Chamusca tem condições de levar o Botafogo ao acesso. Mas não terá essa oportunidade se não mudar rapidamente a sua forma de trabalhar e entender de uma vez por todas as diferenças de se dirigir o Glorioso e o Cuiabá. Entretanto nenhum erro do treinador tem sido tão grave quanto o de não definir logo a base do Botafogo. Apenas com uma base definida que saltará aos olhos a necessidade de nomes de peso em algumas posições.

Hoje não sabemos o que passa na cabeça dele. Quem é o seu cara de confiança no meio e na frente: Marco Antônio, Felipe Ferreira, Rafael Navarro, Marcinho, enfim… Qual o Botafogo do meio para frente que ele aposta que vai engrenar? Se ele não tem, precisa ter logo. Pois precisamos saber se a ideia é boa antes da Série B.

Chamusca precisa voltar ao começo

Rafael Carioca | Botafogo x Volta Redonda | Campeonato Carioca 2021
Rafael Carioca estreou contra o Volta Redonda (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Vi críticas a Chamusca por ter lançado Rafael Carioca na vaga de PV, que vinha bem. Mas entendo que o treinador tenha a necessidade de ter mais de uma opção e precisava testar o lateral que veio do Vitória. Ainda sem ritmo foi dominado em alguns lances. Me preocupou mais o comportamento. Parece gostar de uma briguinha e isso não é nada bom. Entretanto é cedo para qualquer análise maior. Mas hoje PV é titular e assim precisa ser contra o ABC.

Outra necessidade urgente de Chamusca e voltar ao começo no Botafogo. Em um determinado momento, jogos contra Resende e Moto Club, mostrou estar no caminho certo, com velocidade e jogadas de penetração. Mas abriu mão disso quando deixou de escalar desde o começo jogadores velozes. Ronald não é banco neste time. Mas se não pode jogar pois não suporta 90 minutos isso pr ecisa ser esclarecido pelo treinador. Sem ele, ou até com ele, Ênio já mostrou que pode jogar. É ansioso, precipitado em alguns lances, mas não se omite. A velocidade foi deixada de lado.

A ausência de Pedro Castro é sentida. Mas isso é um dos casos em que a base definida mostraria a necessidade de se reforçar melhor em alguns setores. Se quer reforços melhores, e precisa deles, Chamusca precisa definir logo a base. Do contrário, essa necessidade ficará sempre escondida esperando o próximo teste.

Notícias relacionadas
Comentários