Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Chamusca terá trabalho. Mas deu para ver algo novo no Botafogo

49 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Chamusca terá trabalho. Mas deu para ver algo novo no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo estreou no Campeonato Carioca empatando sem gols com o Boavista. Marcelo Chamusca conseguiu perceber que terá muito trabalho de olho na Série B, a grande prioridade na temporada. Mas deu para perceber algo a se aproveitar.

Chamusca tenou fazer o time, que habitualmente insiste pelo lado direito, atuar pelo lado esquerdo. Ênio seria o cara para atuar por ali. Mas ele foi atrapalhado pela insistência de Matheus Babi de cair pelo setor. Entretanto Ênio pode ser sim uma peça muito importante ao longo do ano. Com a sequência de jogos vai ganhar personalidade. Além disso a questão do posicionamento de acerta com a sequência.

O time também estava mais organizado do que no Brasileirão. Aquele bando que vimos na maioria dos jogos estava melhor postado em campo. Mas é fato que algumas posições exigem rapidamente a chegada de reforços.

Botafogo precisa de laterais

Enio vai ajudar muito o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A insistência em jogar pelo lado direito se deve ao fato de Kevin se oferecer sempre para o jogo. O problema é que a qualidade fala mais alto e as jogadas morrem nele. O Botafogo precisa de bons laterais. Hoje é a posição que mais faz um time fluir em campo.

Além disso Luiz Otávio e Rickson deixaram muito a desejar e realmente não podem ser os volantes. Se confirmada a saída de Caio Alexandre o Botafogo vai precisar de qualidade no passe. Pelo menos um dos volantes precisa jogar.

Sobre o jogo o Botafogo merecia a vitória. Mas ela não veio e é hora de trabalhar para apresentar progressos contra o Resende.

Comentários