Não há uma divulgação oficial de quanto o Botafogo recebeu de cotas de TV por conta da transmissão de seus jogos no Campeonato Carioca. Entretanto é possível afirmar que o clube saiu muito fortalecido dessa disputa e com moral para as rodadas de negociações sobre o torneio em 2024.
O sentimento interno é de ter tomado a decisão certa. Recusar o abismo nos valores oferecidos ao clube e a outros participantes representou alguma perda neste momento. Mas para se ganhar muito mais no futuro. Uma prova disso é que a Brax, que já admitiu ter levado prejuízo este ano, vai procurar Botafogo e Vasco para negociar com eles para as próximas edições do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino também recusou a proposta da empresa.
MAIS! A mais preocupante frase de Luís Castro no Botafogo
Os valores recebidos pelo Botafogo, algo que deve ter ficado em torno de R$ 8 milhões segundo blog do Rodrigo Mattos, do “UOL”, é uma demonstração de força do clube. Isso levando em consideração o cenário em que os torcedores ainda estão se acostumando com transmissões nos canais do Youtube, como a Cazé TV. Os números são expressivos e mostram a força da marca Botafogo.
MAIS! Botafogo monitora três jogadores dos Estaduais
Botafogo pode subir o tom

Se na web o clube conseguiu esse capital, com certeza quem for negociar com o Botafogo direitos de TV terá que aumentar o tom da proposta. Principalmente sob a pena de levar ainda mais o torcedor para a internet. É esse um dos argumentos que o clube sabe que tem a seu favor para falar mais alto nas próximas conversas.
MAIS! Como Segovia e Hernández podem mudar o Botafogo
Por fim vale destacar que estamos falando de números e de um recuo da empresa que possui os direitos de transmissão justamente em um torneio onde o Botafogo sequer foi semifinalista. Imagina se tivesse ido mais longe. Queiram ou não, o Botafogo continua sendo o Botafogo, ou seja, um clube que arrasta uma apaixonada torcida.