O Botafogo perdeu para o Atlético na noite deste sábado muito por conta de sua covardia. Isso nada tem a ver com uma postura cautelosa de visitante. Mas sim em abrir mão de jogar.
Uma prova disso é que começou o jogo com mais posse de bola e preocupou o Galo. Mas logo o Glorioso abriu mão do jogo e permitiu que o time da casa ficasse à vontade.
MAIS! Botafogo segue atropelando fora de campo
O gramado teve seu peso. Um pasto. Mas faz parte das dificuldades do Brasileirão. Individualmente é impressionante como Júnior Santos perdeu a confiança. Um jogador importante taticamente. Mas um cemitério de jogadas.
E a arbitragem?

Marçal vem mal. Talvez seja o caso de dar a Hugo a sua chance pois vinha bem. Eduardo aceitou a marcação e também caiu de produção.
MAIS! Botafogo e o investimento em jogadores
A arbitragem vai precisar explicar o gol do Botafogo. Impedimento não foi. Resta saber se viu algo além do desejo da CBF de dar graça ao torneio. Por sinal nunca vi uma linha de impedimento ser traçada tão rapidamente como no gol do Galo. Parabéns ao VAR, que é de São Paulo. Como diriam os antigos, quando o diabo não vem, manda o secretário.