Mais do mesmo! Botafogo segue atropelando fora de campo

52 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Estádio Nilton Santos (Engenhão) em Botafogo x Bahia | Campeonato Brasileiro 2023
Carlos Eduardo Sangenetto/FogãoNET

Se dentro de campo quem acompanha os jornais e sites brasileiros tem dificuldade de entender se o Botafogo vive um mar de rosas ou está em crise, já que muitas vezes ignoram a vantagem obtida no Campeonato Brasileiro, fora de campo o clube segue atropelando. Neste caso, para o desespero de quem torce contra. E um dos fatores que deixa isso evidente é o empréstimo do Estádio Nilton Santos para o clássico entre Fluminense e Vasco.

Com mando de campo do Vasco, o Botafogo cedeu o estádio atendendo a um pedido da CBF. Confesso que neste caso é quase dar a outra face para uma entidade que nos últimos meses tomou decisções que pareciam mais querer prejudicar o clube. Mas mostrando superioridade e até senso de oportunidade, o Alvinegro fez justiça ao seu histórico de clube que prega a boa relação fora das quatro linhas.

O assunto estádios é algo que vem mostrando como o Botafogo vem trabalhando bem. Enquanto Flamengo e Fluminense lutam para tentar sustentar uma administração do Maracanã que ninguém mais leva com seriedade, o Vasco tem estádio, mas não deixam que ele jogue lá. Além disso questionam a capacidade pata clássicos. Paralelo a isso o Botafogo, por meio da última gestão do clube, com Durcesio Mello, e agora com John Textor, transformou o Niltão em um exemplo. Além de estar no roteiro de grandes shows, sem perder a sua qualidade por causa do tapetinho, o clube vem fazendo de cada jogo um verdadeiro espetáculo.

MAIS! Fora de campo de Bruno Lage é o que menos preocupa

O Botafogo não é obrigado a ceder seu estádio a ninguém. E não me venham falar que trata-se de uma cessão pública que termina em 2051, pois ninguém acredita mesmo que a Prefeitura vai querer administrar estádio sem ter nem condições de dar saúde e educação para a população. O Niltão, nas mãos públicas, seria um elefante e um ralo de dinheiro.

MAIS! Botafogo e o investimento em jogadores

Botafogo tem outros progressos

Além disso o clube modernizou seu departamento de análise de dados, vem trabalhando na estrutura de treino do elenco e projetando cada vez mais as categorias de base. Criando cenários financeiros favoráveis e trabalhando com inteligência na janela de reforços.

MAIS! Botafogo e as armadilhas desta semana no Brasileirão

Tudo isso se reflete dentro de campo, com a liderança do Brasileiro e com a notícia de que o Glorioso alcançou a 20ª posição no ranking de clubes de todo o mundo de 2023 feito pela IFFHS, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol. O time subiu 85 posições em relação à lista anterior, divulgada em junho. Enfim, o jeito é inventar crise por conta de duas derrotas seguidas. Pois os avanços do clube mostram que em breve será pouco provável conseguir espaço para este tipo de situação.

Notícias relacionadas