Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Demissão de Chamusca já é algo falado no Botafogo

Blog do Mansell

Por: Blog do Mansell

- Atualizado em

Marcelo Chamusca em Botafogo x Nova Iguaçu | Semifinal da Taça Rio | Campeonato Carioca 2021
Reprodução/Botafogo TV

A possibilidade de se demitir Marcelo Chamusca do comando do Botafogo era algo completamente descartado mesmo depois da eliminação na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca. Após a derrota para o Fluminense, que afastou qualquer possibilidade de título estadual, era consenso na diretoria e internamente que o treinador ia poder trabalhar. Na época faltava mais de um mês para o começo da Série B e o pensamento era que, sem o peso e a necessidade dos resultados, Chamusca conseguiria colocar em prática seu trabalho. Mas hoje não há mais unanimidade neste sentido.

A goleada de 4 a 0 sobre o Macaé aumentou o pensamento de que apenas faltava tempo a Chamusca. Apesar de ser o lanterna, o time jogou bem. Mas a apática e fraca atuação no empate sem gols com o Nova Iguaçu ligou o sinal de alerta. O time com Chamusca tem alguns espamos, mas não é constante e não se mostra organizado. Hoje não há mais o sentimento de que o treinador precisava apenas de tempo.

Troca no meio da Série B é problema

Durcesio Mello, presidente do Botafogo, encaminha ofício para Botafogo S/A
Durcesio Mello, presidente do Botafogo, é contra troca constantes de treinadores

A insistêmcia em um estilo lento, que leva ao jogo apático, remete a 2020. Algo que incomoda demais internamente. Além disso algumas escolhas do treinador não conseguem ser defendidas nem por quem não trabalha com a demissão. Outro fator que incomoda é a naturalidade com que lida com os fracassos nas entrevistas. A tentativa de mostrar que está sob controle se confunde com passar uma imagem de que é normal perder. Algo que não se encaixa em uma camisa botafoiguense.

Dentro do clube já é forte o pensamento de que pode se estar perdendo tempo. Além disso o limite de trocas de técnico na Série B e os perigos de começar um torneio tão disputado com maus resultados preocupam. Mas será preciso convencer o presidente Durcesio Mello, que é avesso a trocas de treinadores. Entretanto com fatos e bons argumentos o mandatário não vai ciar problemas. Assim se o Botafogo for eliminado pelo Nova Iguaçu a queda de Chamusca pode ser inevitável.

Comentários