Derrota do Avaí mostra muito ao Botafogo na Série B

49 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Derrota do Avaí mostra muito ao Botafogo na Série B
Vitor Silva/Botafogo

O Avaí briga pelo acesso. O Confiança luta para não cair. No confronto entre os dois deu o time de Sergipe. Um resultado que mostra muita coisa ao Botafogo nesta reta final de Série B. Mostra que ganhar em casa é fundamental nesta reta final. Pela dificuldade de se pontuar agora, fazer a lição de casa deve garantir ao Glorioso o acesso.

Outro fator que este resultado nos mostra é que qualquer ponto como visitante deve ser comemorado. Aquele empate sem gols com o Cruzieor foi sim um bom resultado. A tabela mostra isso. Se empatar com o Cruzeiro em Minas é ruim, o que dirá de perder para o Confiança em Sergipe. Percebemos que tudo pode acontecer.

Além disso a derrota do Avaí serve de lição para mostrar que não tem jogo tranquilo. O Botafogo tem pela frente em casa clubes que não fazem boas campanhas, como Brusque e Operário, por exemplo. Além disso pega o próprio Confiança. Contra quem briga pelo acesso o único rival no Niltão será o Guarani. E mesmo assim em uma rodada final onde o Bugre pode até mesmo não estar brigando por mais nada. Mesmo contra rivais menos qualificados é preciso ligar o sinal de alerta.

O Botafogo com Enderson Moreira está sabendo lidar bem com a situação. O aproveitamento, mesmo o dos últimos jogos, mostra que o acesso é viável. O importante é seguir tratando todo jogo como decisão e aprender as lições do torneio. A derrota do Avaí para o Confiança foi uma dessas lições.

Notícias relacionadas