Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Dorival é a melhor opção do Botafogo neste momento

52 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Dorival Júnior - Athletico-PR
Fabio Wosniak/athletico.com.br

O noticiário do Botafogo está quente em relação ao futuro treinador. Fala-se em Fernando Diniz, Dorival Júnior, Guto Ferreira, Marcelo Cabo e até no português Sérgio Vieira. A expectativa é de um anúncio em breve. Mas das opções possíveis e que foram cogitadas, Dorival no meu entender é a melhor.

Trata-se de um treinador experiente, mas não ultrapassado. Conhece bem o futebol e a linguagem dos jogadores. Além disso já visitou a Série B e a conquistou como jogador, pelo Juventude, e como técnico, pelo Vasco.

Fernando Diniz é um profissional competente. Mas a sua filosofia é para um outro momento. Além disso o episódio recente com Tchê Tchê mostra que precisa amadurecer em alguns aspectos. Mas o Botafogo na Série B não é um lugar para se amadurecer. É para chegar pronto.

Treinador empregado não é uma boa

Fernando Diniz é um dos cotados no Botafogo (Foto: SPFC)

Guto Ferreira também tem seus méritos, mas como todos os demais empregados, forçaria o Botafogo ter que aguardar ainda mais uns dez dias para iniciar seu planejamento. Não há necessidade disso em um cenário que é preciso pressa por conta das especialidades desta temporada de pandemia.

Sérgio Vieira teria de positivo a bagagem da Europa e o fato de conhecer um pouco o futebol brasileiro. Mas seria uma aposta. E assim como o Botafogo na Série B não é local para se amadurecer, também não é local para experiências. É preciso um treinador experiente e competente. Dorival parece reunir essas características.

Siga o @fogaonet no Instagram e fique por dentro das últimas notícias do Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários