Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Efeito Chamusca! Botafogo se divide sobre busca por reforços

17 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Elenco (jogadores) em Botafogo x Cruzeiro | Série B do Campeonato Brasileiro
Reprodução/TV Globo

O Botafogo está em meio ao processo de escolha do novo treinador. Mas isso tem impactos que vão além do nome a ser escolhido, uma vez que ainda se trata de um elenco que precisa de ajustes. Os dirigentes estavam no mercado em busca de alguns nomes. Mas após a saída de Marcelo Chamusca houve uma divisão em relação ao assunto.

Um grupo entende que o clube deve interromper qualquer negociação e esperar a definição do novo técnico. O principal argumento neste caso é que o novo comandante já vai pegar um elenco formado. Assim é justo que possa pelo menos indicar os poucos nomes que ainda restam para serem preenchidos na temporada.

O fato de o novo treinador poder trazer melhores opções do que as já faladas também pesa. Além disso o grupo alega que não havia nenhum fora de série negociando, o que afasta a tese de se aproveitar oportunidades de mercado.

Marcinho, Ferreira e Rafael são citados

Marcelo Chamusca em Botafogo x Cruzeiro | Série B do Campeonato Brasileiro
Marcelo Chamusca indicou jogadores. Mas alguns não deram certo

Outra corrente quer que o clube siga em busca de algumas posições independentemente da escolha. Alega que algumas posições não podem esperar para ser serem repostas, como por exemplo a zaga. Além disso usam como exemplo os nomes que Marcelo Chamusca indicou. Rafael Carioca, Marcinho e Felipe Ferreira, por exemplo, foram indicações do antigo técnico e agora permanecerão mesmo que o novo treinador não pretenda usá-los. A ideia deste grupo é afastar a influência do treinador.

Neste cenário é mais provável que o Botafogo aguarde um pouco para voltar a se manifestar no mercado de contratação. Entretanto neste caso a demora da escolha do nome do treinador atrapalha muito. E você, torcedor/ O que pensa?

Notícias relacionadas
Comentários