O técnico Enderson Moreira continua seu trabalho no Botafogo com bons resultados e na noite desta segunda-feira (7/2) o Glorioso conseguiu mais uma vitória. Dessa vez sobre o Nova Iguaçu em uma noite em que o Alvinegro esteve longe de agradar ao seu torcedor. Mas conseguiu fazer o resultado. Muito por méritos do seu treinador.
Enderson Moreira não tem medo de mexer no Botafogo. Isso porque cada dia que passa vem conseguindo ter mais controle do plantel. Após um primeiro tempo muito ruim o comandante ainda deu uma chance ao time no começo do segundo tempo. Até porque as mudanças eram muitas por conta de lesões ou suspensão. Além disso tinha perdido Breno por problemas gástricos. Se optou pelo feijão com arroz com a entrada de Barreto, consertou a tempo.
Sem ver a coisa andar abriu mão de um volante e mandou o time para a frente. Mostrou estrela porque pouco depois das trocas o Alvinegro abriu o placar. As entradas de Luiz Fernando e Erison melhoraram demais o Alvinegro. Quando o técnico mexe mal tem que ser criticado. Mas é preciso reconhecer quando a coisa vai bem.
Matheus Nascimento foi o grande nome do jogo. Mas precisava de companhia na frente para render diante de uma defesa muito fechada. Decidiu o confronto e vem mostrando cada vez mais maturidade para ganhar corpo e ser fundamental em 2022. Abriu o placar e ainda fez um belo gol. Que a letra que gerou o segundo gol botafoguense seja um divisor de águas na história do artilheiro no Botafogo.