O Botafogo tentou o jogo todo. Finalizou muito mais do que o adversário. Fez um ataque contra defesa. Mas esbarrou na grande atuação do goleiro Tadeu. Mais uma vez o arqueiro do time goiano brilhou no Campeonato Brasileiro. Sem tirar o mérito da defesa rival, a falta de qualidade de alguns jogadores do Botafogo incomoda.
Rafael Forster soa como displicente em vários lances. Isso por si só já poderia explicar a sua saída do time. Não consegue ser o volante que dele se espera. Na zaga consegue ser pior. Não me parece um caso de adaptação pura e simplesmente. É péssimo falar assim de um jogador, mas não tem condições de ser titular do Botafogo. Pelo menos não por enquanto.
Não dá para não falar de Kevin

Não podemos deixar de falar de Kevin. O lateral-direito até se oferece para o jogo, tenta, arrisca. Mas a falta de qualidade é visível. A maioria dos seus cruzamentos termina em erro. Isso quando consegue ir ao fundo ou alçar a bola. Infelizmente é o que chamamos de cemitério de jogadas.
Para agravar a situação, alguns jogadores que tem qualidade ainda não entraram no Campeonato Brasileiro. Bruno Nazário é o exemplo mais claro disso. O apoiador não consegue ser a referência que se espera dele na criação de jogadas. Para não falar apenas de quem não rendeu, Rhuan vem ganhando confiança e tentando. Pode evoluir. Honda se mostra melhora a cada jogo. Marcelo Benevenuto e Kanu são o porto seguro do time. Assim o Botafogo segue pontuando, aos poucos. Entretanto não o que se espera dele. Cair não vai. Mas se queria brigar por algo maior…