Gustavo Bochecha recebeu chances a mais no Botafogo. Pelo menos essa é a visão da maioria dos dirigentes do clube. Apontado como uma grande promessa das categorias de base, o jogador nunca rendeu o que dele se esperava com a camisa do Glorioso. Agora, ao que tudo indica, vai deixar o clube.
No ano passado, conversando com um dirigente do clube, recebi o seguinte sentimento sobre Gustavo Bochecha.
– A contratação do Eduardo Barroca pode fazer o Bochecha crescer. É o tal estalo que faz um jogador dar uma virada em sua carreira – disse o dirigente, apostando na relação entre os dois para que o volante enfim pudesse mostrar o tão esperado futebol.
Saída por empréstimo pode ser o estalo de Gustavo Bochecha
A verdade é que Gustavo Bochecha não aproveitou. Aliás, não se sentiu o tal estalo. O jogador sempre demonstrou um futebol displicente, sem entusiasmo. Passava a impressão de que para ele tanto fazia ser titular ou não. Uma pena, pois existe qualidade.
Mesmo permanecendo em 2020, não conseguiu agradar Paulo Autuori. Entretanto, se sair, vai deixar a impressão de que poderia ser mais do que foi. Talvez seja o caso de apenas emprestá-lo e ver seu comportamento longe de General Severiano. Talvez isso sim sirva de estalo para ele perceber que não pode desperdiçar a chance de jogar em um clube como o Botafogo.