O empate com o Madureira foi ruim porque manteve o Botafogo fora do G-4. Mas estamos vivendo um ano diferente para o Glorioso, em que o projeto final está por vir e tudo precisa ter como foco a Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas oito jogos disputados até aqui o Glorioso convive com a irregularidade, normal nesta fase da competição.
O segundo tempo foi melhor e podemos tirar conclusões. Ricardinho vai ser muito útil. Mas a criação de jogada continua sendo uma deficiência. Quem chegou para resolver até aqui ainda não mostrou os sinais que tanto se espera dos chamados apoiadores.
Talvez por ter esse tipo de consciência que a diretoria tanto fala que o orçamento vai ser um pouco deixado de lado para que venha um meia e o atacante em condições de resolverem o problema. Também podemos notar que Pedro Castro no meio e Ronald no ataque fazem falta. O primeiro ainda se recupera, enquanto que o segundo vem entrando aos poucos. Com eles em campo o Botafogo deu seus melhores sinais na temporada até aqui.
Madureira segue invicto

Por falar no ataque, Matheus Babi fez o gol. Mas ainda se enrola muito com a bola. É a referência do ataque ainda por total falta de opção. Marcelo Chamusca, com razão, não vê Matheus Nascimento ainda pronto. Mas gostaria de ver o garoto ganhando mais responsabilidade. Logicamente com os devidos cuidados com que um diamante é lapidado.
O Madureira tem um time honesto e não está invicto por obra do acaso. Assim o mais importante do jogo é perceber os avanços e as lições que podemos tirar de olho na Série B.