Rafael 3 em 1 pode ser bem mais útil criando no Botafogo

46 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Lateral-direito Rafael negocia com o Botafogo para 2021
Reprodução/Instagram (@orafa2)

Rafael chegou ao Botafogo se oferecendo para jogar de lateral, de volante e de ala pela direita, aberto e criando jogadas. Analisando o cenário alvinegro é muito fácil perceber que um dos principais problemas é a criatividade do time. O Fogão é seguro na defesa e aproveita as poucas chances na frente para ganhar. Foi assim contra Coritiba e Remo, por exemplo.

Daniel Borges torna a defesa alvinegra sólida. Joga como falso zagueiro, impedindo o time de ter problemas defensivos. Tirá-lo do time neste momento pode comprometer o setor defensivo. Ainda neste sentido, os volantes tem trabalhado direitinho na proteção ao setor. Assim o Botafogo quase não leva gols. É a defesa menos vazada das últimas dez rodadas da Série B.

Maior carência foi a deixada por Diego e Ronald

Enderson Moreira precisa encontrar um lugar para Rafael no time. Mas vai ser fácil (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Na frente está o problema. Um exemplo disso é que, mesmo com a vitória, o time continua sentindo a falta de Ronald e de Diego Gonçalves, que está voltando. Precisa de jogadores que possam criar problemas para a defesa rival e desequilibrar com um passe ou uma jogada individual. Algo que Chay tem feito.

Rafael está acima da média em termos de qualidade. Assim precisa ser aproveitado para desequilibrar. Além disso pode ajudar ainda mais Chay e municiar um Rafael Navarro que rende sempre mais quando tem gente para conversar com ele. Rafael tem tudo para cair como uma luva neste time. E você, torcedor, escalaria ele em qual setor?

Notícias relacionadas