Lazaroni está certo? Reforços internos empolgam mais do que contratações

0 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Lazaroni está certo? Reforços internos empolgam mais do que contratações
Vitor Silva/Botafogo

O técnico Bruno Lazaroni deu uma declaração interessante sobre a chegada de reforços ao Botafogo. Ele disse que não se envolve na questão das contratações. Prefere trabalhar com o que tem nas mãos. O comandante deu esta declaração para a TV oficial do clube após o triunfo sobre o Palmeiras. Não gosto de participar dessa situação (contratações). Acho que tem que partir do clube, assim como o Paulo Autuori falava. Vou trabalhar com o elenco que está aqui, estou muito confiante e agradecido com esse elenco. Vamos sair dessa situação o quanto antes – disse Lazaroni.

Mas Lazaroni está certo? Se formos analisar pelo lado de que um treinador precisa sim participar ativamente do processo de formação do elenco que ele vai trabalhar, a resposta seria negativa. Mas se olharmos como o Botafogo se movimenta, com Kelvins da vida, ele não está tão errado.

Ironia de lado, Bruno Lazaroni parece ter o foco em algo muito importante no Botafogo, que é recuperar os reforços internos. Aqueles jogadores que estavam no grupo cumprindo tabela, mas que podem ter um protagonismo na temporada.

Máscaras de proteção contra o coronavírus da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Honda, Pedro Raul, Cícero…

Honda - Botafogo x Palmeiras
Honda rendeu bem contra o Palmeiras (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Falo de Honda. O japonês mostrou uma nova postura. Falo de Pedro Raul. O atacante voltou a ser um problema para os zagueiros. Pelo menos contra o Palmeiras deixou de ser aquele centroavante burocrático do fim da era Paulo Autuori.

Além disso Lazaroni vai tentar recuperar Cícero, dar ainda mais moral para um Diego Cavalieri fundamental em tempos de Eliminatórias e integrar de vez ao processo Rafael Forster e Kalou. Se olharmos por esse lado, acredito que Lazaroni esteja certo. Botafogo tem que melhorar o desempenho de bons nomes do grupo. E você torcedor, o que acha?

Notícias relacionadas