Maduro e letal: A estratégia do Botafogo contra o Palmeiras

Maduro e letal: A estratégia do Botafogo contra o Palmeiras
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo vai enfrentar o Palmeiras vivendo um clima de tranquilidade. A vitória sobre o Cuiabá na quinta-feira, aliada ao tropeço do time verde na Bahia, garante a liderança ao Glorioso independentemente do resultado. Mas os botafoguenses querem ampliar a vantagem na ponta da tabela, que é de cinco pontos atualmente. Para isso é importante ter em mente uma estratégia que faça o time ser maduro e letal em São Paulo.

Melhor time do futebol brasileiro nos últimos anos, o Palmeiras de Abel Ferreira sabe se adaptar aos mais variados tipos de situações. Mas agora terá pela frente um grande desafio. Luís Castro também conseguiu fazer o Botafogo se adaptar ao jogo que vai encarar.

MAIS! Os merecidos reforços para Luís Castro na janela

Muito provavelmente o Palmeiras vai tentar se impor jogando em casa, como tem feito. O Botafogo vai precisar agir com maturidade neste sentido. Ser maduro não significa suportar a pressão palmeirense. É impedir que ela aconteça.

MAIS! Alerta para alguns? Botafogo mostra força nos bastidores

Eduardo pode ajudar Botafogo a decidir

Eduardo tem tudo para ser decisivo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com o retorno de Eduardo, o Botafogo vai ter uma capacidade melhor de chegada ao ataque. Algo que foi um drama em boa parte do jogo contra o Cuiabá. O meia tem sido importante figura e mostrado inclusive a necessidade de o Alvinegro buscar no mercado alguém com características parecidas.

MAIS! CBF tem que explicar árbitros dos clássicos de Botafogo e de Palmeiras

Com seus pontas velozes e Eduardo preparado para dar o bote, o Botafogo tem tudo para ser um time letal em São Paulo. Precisa disso. Inclusive se conseguir abrir uma vantagem em campo vai jogar ainda mais pressão no rival. Assim a torcida espera.

Comentários