Maior problema do Botafogo em goleada sobre o César Vallejo liga o sinal de alerta

Rafael - Botafogo x Universidad César Vallejo
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo goleou o César Vallejo por 4 a 0 na Copa Sul-Americana e empolgou seu torcedor. Mas nem tudo são flores e disso os torcedores também sabem. Justamente por isso é preciso ficar atento a todos os ensinamentos de um bom resultado. Inclusive notar os erros, que muitas vezes são escondidos neste cenário. Os torcedores notaram o maior problema do Botafogo na goleada sobre os peruanos: as laterais. Basta olhar as reações deles quando Rafael e Di Placido apresentavam alguma dificuldade.

Apesar do bom resultado, o Botafogo sentiu muito a falta de Marçal e até mesmo de Hugo. Rafael continua sem transmitir segurança, embora venha evoluindo em relação ao período que perdia a paciência por qualquer motivo. Mesmo assim ganhou seu cartão amarelo padrão ao perder o tempo de bola em uma jogada de velocidade dos peruanos.

MAIS! Os curiosos números de Luís Castro no Botafogo

Improvisado, Rafael, que nem foi mal contra Ypiranga e São Paulo, vê seus problemas aumentarem. Muitas vezes tinha que virar o corpo para sair jogando. Contra um ataque que ofereça mais dificuldades, Rafael pode acabar comprometendo.

MAIS! Erison e Kanu mostram evolução do Botafogo

Di Plácido parece inseguro

Di Placido em Botafogo x Universidad César Vallejo | Copa Sul-Americana 2023
Di Placido foi tímido contra o Universidad César Vallejo

Enquanto Rafael lutava improvisado na esquerda, pela direita Di Plácio parecia assustado mesmo diante de um jogo tranquilo. Tímido, errou os cruzamentos e parecia travado. Tentou se soltar um pouco no fim. É como se tivesse inseguro. Apesar disso continuo vendo um jogador com algum potencial de crescimento se ganhar confiança.

MAIS! A estratégia do Botafogo no mercado de reforços é boa?

O Botafogo vem crescendo e aos poucos vai melhorando seu elenco. Assim seus dirigentes precisam olhar com mais carinho para as laterais. O setor é um dos mais importantes no futebol moderno e impede o crescimento de qualquer time se o trabalho não for bem feito.

Comentários