O Botafogo goleou o César Vallejo por 4 a 0 na Copa Sul-Americana e empolgou seu torcedor. Mas nem tudo são flores e disso os torcedores também sabem. Justamente por isso é preciso ficar atento a todos os ensinamentos de um bom resultado. Inclusive notar os erros, que muitas vezes são escondidos neste cenário. Os torcedores notaram o maior problema do Botafogo na goleada sobre os peruanos: as laterais. Basta olhar as reações deles quando Rafael e Di Placido apresentavam alguma dificuldade.
Apesar do bom resultado, o Botafogo sentiu muito a falta de Marçal e até mesmo de Hugo. Rafael continua sem transmitir segurança, embora venha evoluindo em relação ao período que perdia a paciência por qualquer motivo. Mesmo assim ganhou seu cartão amarelo padrão ao perder o tempo de bola em uma jogada de velocidade dos peruanos.
MAIS! Os curiosos números de Luís Castro no Botafogo
Improvisado, Rafael, que nem foi mal contra Ypiranga e São Paulo, vê seus problemas aumentarem. Muitas vezes tinha que virar o corpo para sair jogando. Contra um ataque que ofereça mais dificuldades, Rafael pode acabar comprometendo.
MAIS! Erison e Kanu mostram evolução do Botafogo
Di Plácido parece inseguro

Enquanto Rafael lutava improvisado na esquerda, pela direita Di Plácio parecia assustado mesmo diante de um jogo tranquilo. Tímido, errou os cruzamentos e parecia travado. Tentou se soltar um pouco no fim. É como se tivesse inseguro. Apesar disso continuo vendo um jogador com algum potencial de crescimento se ganhar confiança.
MAIS! A estratégia do Botafogo no mercado de reforços é boa?
O Botafogo vem crescendo e aos poucos vai melhorando seu elenco. Assim seus dirigentes precisam olhar com mais carinho para as laterais. O setor é um dos mais importantes no futebol moderno e impede o crescimento de qualquer time se o trabalho não for bem feito.