Rafael anima Botafogo. Mas precisa ter calma

55 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Rafael em Botafogo x Bangu | Campeonato Carioca 2023
Reprodução/CazéTV

O lateral-direito Rafael foi uma contratação simbólica do Botafogo. Em um momento que era pouco provável, o clube buscou o jogador, que vem desde então enfrentando um verdadeiro inferno astral. Toda vez que parecia que a coisa ia andar, algo travava. Mas agora ele começa a animar o Botafogo após a pré-temporada.

As primeiras partidas dele esse ano não foram boas. Começou a progredir de maneira mais visível contra o Boavista. Mas sua melhor atuação até aqui foi diante do Bangu. O jogador precisa estar nas condições físicas ideais e parece estar chegando neste patamar.

MAIS! Patrick de Paula não é menino e precisa lembrar disso

As análises em relação ao seu desempenho para o time precisam ser feitas com calma. Precisamos lembrar que ele vem sofrendo com o rodízio de seus parceiros, enquanto que Marçal, pela esquerda, tem a segurança de tabelar com Víctor Sá. Assim é natural que o lado direito alvinegro fique prejudicado, com o time jogando torto em algumas ocasiões.

MAIS! Eduardo pode fazer a diferença em 2023 no Botafogo

Rafael precisa ser mais prudente

Rafael em ação pelo Botafogo Foto: Vitor Silva/Botafogo

A melhora no futebol de Rafael precisa vir acompanhada de uma mudança de postura do jogador. O excesso de vontade de jogar, algo que não conseguiu nos últimos meses, tem feito o lateral passar um pouco do tom em campo. Poderia muito bem ter sido expulso em alguns jogos. Escapou pela falta de qualidade dos árbitros da Ferj.

MAIS! CBF sobe no banco para escapar do Botafogo

Rafael, acostumado ao modelo europeu, chega forte em alguns lances. Mas aqui no Brasil a arbitragem não tem por hábito deixar o jogo seghuir. Assim é bom o lateral seguir firme. Mas sem perder o senso de risco.

Apesar disso Rafael bem é um reforço de peso para o Botafogo em uma posição que tem feito o clube derramar um litro certinho na busca por reforços nesta janela. Assim fica a torcida que ele continue progredindo e que Luís Castro e os dirigentes achem rapidamente um companheiro ideal para ele.

Notícias relacionadas