Matheus Nascimento tem talento, tem bola e sabe se colocar bem na área. Com certeza vai agregar muito ao Botafogo já nesta temporada. Mas ele precisa do primeiro gol para deslanchar. Sofre com a ansiedade natural de um garoto de 16 anos.
Não se pode neste momento colocar responsabilidades em Matheus Nascimento. Comissão técnica e diretoria sabem disso e o lançam pouco a pouco. Mas com a determinação de quem sabe que vai vencer no mundo da bola, ele mesmo se coloca a tal responsabilidade.
Matheus Nascimento tem a ansiedade dos garotos

Matheus Nascimento não tem medo de zagueiro com cara feia. Mas está ansioso demais. Seu grande adversário neste momento é a ansiedade pelo primeiro gol. Quer sentir aquele gostinho que Ênio sentiu contra o Moto Club, por exemplo.
Marcelo Chamusca parece lidar bem com esta situação. Passa a impressão de dar força ao jogador. Matheus Nascimento é um garoto com as ansiedades típicas da juventude: o primeiro beijo, a primeira vez, o primeiro carro… No caso dele, o primeiro gol. Quando sair ele vai deslanchar.