O processo de reconstrução de um clube como o Botafogo não é coisa para um ano. Sabemos que a torcida é ansiosa, com toda razão. O clube é muito grande para viver como viveu nos últimos anos. Mas é nos pequenos detalhes que conseguimos ver a evolução do Botafogo. O zagueiro Kanu e o atacante Erison são provas vivas disso. Mas como? Afinal de contas, o defensor está no Bahia e o artilheiro defende o São Paulo.
Nas duas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro o Botafogo está desfalcando seus rivais com jogadores que são importantes para eles. Isso porque, emprestados pelo Alvinegro, ambos só podem enfrentar o clube se pagarem uma multa milionária.
MAIS! A estratégia do Botafogo no mercado de reforços é boa?
Erison ficou de fora no sábado passado e com certeza fez falta demais na derrota de 2 a 1 do São Paulo para o Botafogo. Kanu não vai participar do confronto da próxima segunda-feira na Bahia. O clube baiano não vai pagar a multa de mais de R$ 1 milhão.
MAIS! Botafogo sai fortalecido da polêmica das cotas de TV
A situação desses dois jogadores mostra que o Botafogo deixou de ser caça para virar caçador. Nos últimos dez anos vimos jogadores fundamentais no elenco do Botafogo não participarem de jogos importantes porque estavam cedidos por outros clubes.
MAIS! James Rodríguez se enquadra na cota de craques 2% do Botafogo
Kanu não seria titular no Botafogo

Hoje o jogo virou. Jogadores fundamentais em outros clubes da elite do futebol brasileiro é que não podem enfrentar o Botafogo. E o mais curioso é que em alguns casos, como o de Kanu, o Alvinegro nem sente falta dele. Hoje com certeza seria reserva em uma zaga que conta com Víctor Cuesta e Adryelson. Já Erison creio que tinha espaço ainda para revezar com Tiquinho Soares e até jogar junto dependendo da ocasião.
MAIS! Como Segovia e Hernández podem mudar o Botafogo
Independentemente do que achamos sobre esses jogadores, o fato de o Botafogo não ficar mais desfalcado e sim desfalcar seus adversários é uma prova da evolução do clube. Será que é por isso que parte da mídia está um pouco chateada?