Botafogo entra no momento da janela de reforços que mais gosta

114 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo entra no momento da janela de reforços que mais gosta
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está atento ao mercado de oportunidades para reforçar seu elenco. Mas a partir desta semana a busca começa a ser ainda mais intensa. Isso porque nesta terça-feira, 31 de janeiro, se encerra a janela de transferências na Europa. Ou seja, os grandes clubes europeus já não poderão mais contratar jogadores. Isso abre uma gama de opções para outros mercados, inclusive o brasileiro.

MAIS! Tornar Botafogo inviável é contribuir para o caos

John Texto chegou a abordar isso na semana passada, em live no canal do FogãoNET. Na visão dele este momento da janela abre bem mais possibilidades.

– Meu sentimento é que temos muito tempo para trabalhar essa janela, principalmente porque a da Europa fecha dia 31 de janeiro e a nossa continua aberta, jogadores da Europa poderão ser negociados com o Brasil, não mais com a Europa. Não só jogadores europeus, como jogadores do Brasil e da América do Sul, que os agentes tentam transacionar para a Europa. Nesse momento todos estão pedindo mais caro pelos atletas. Uma vez que a janela se feche na Europa, é onde conseguimos as melhores oportunidades – disse ele.

MAIS! Jeffinho cria problemas para John Textor na saída do Botafogo

De fato no momento em que o Botafogo está esse período é sim um facilitador. Os clubes que já contam com apoio financeiro das SAFs acabam sofrendo na mão de agentes, que tentam tirar o máximo que podem deles por conta da necessidade de reforçar o plantel.

Substituto de Jeffinho é o maior desafio

Jeffinho, do Botafogo, embarca para acertar com o Lyon
Substituto de Jeffinho é desafio no Botafogo

Neste cenário os agentes tem a seu favor a possibilidade de transferências para a Europa, carta na manga que perdem a partir desta quarta-feira. Além disso os jogadores priorizam a Europa e só olham com mais carinho para mercados como o brasileiro quando as portas do Velho Continente se fecham.

MAIS! CBF sobe no banco para escapar do Botafogo

Textor terá alguns desafios importantes nesta janela, sendo o principal deles repor a perda de Jeffinho. O empresário vai precisar de criatividade e dinheiro, mas a torcida espera um nome qualificado para o setor.

Notícias relacionadas