Oferecido ao Botafogo, Mertens fez gols importantes em Copas do Mundo

13 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Dries Mertens, do Napoli
Reprodução/Fifa TV

O atacante belga Dries Mertens, de 35 anos, está de saída do Napoli. Segundo o jornal “O Dia” ele foi oferecido ao Botafogo. Se o craque vai pintar no Fogão ainda não dá para saber. A janela alvinegra promete. Mertens tem um histórico em Copas do Mundo interessante. Fez gols importantes em duas edições com a camisa da Bélgica.

Em 2014 ele fez um gol no torneio e salvou a Bélgica de uma zebra. O time empatava com a Argélia por 1 a 1 no Mineirão. Duelo pela fase de grupos. No segundo tempo o atacante recebeu passe de Hazard, na época em que este ainda jogava, e chutou sem chances para o goleiro argelino. O gol garantiu o triunfo por 2 a 1. Os belgas foram eliminados pela Argentina nas quartas de final.

Mertens decide contra a Argélia

Quatro anos depois, em 2018, na Rússia, Mertens voltou a marcar um gol. Foi na vitória de 3 a 0 sobre o Panamá. A importância do gol? A partida foi empatada sem gols para o intervalo. Na volta para o segundo tempo foi ele quem abriu caminho para o triunfo. Acertou um chamado “sem pulo” e marcou um golaço, abrindo caminho para o triunfo.

Golaço de Mertens na Copa de 2018

Na Copa do 2018 a Bélgica eliminou o Brasil nas quartas de final com um triunfo por 2 a1. Mas Mertens não jogou aquele confronto, ficando o tempo todo no banco de reservas. Os belgas terminaram o Mundial em terceiro lugar.

Mertens surgiu no futebol belga no modesto Stade Leuven, onde chamou a atenção do Anderlecht. Antes de chegar ao Napoli, em 2013, defendeu o PSV. Teve bons momentos no Napoli, onde ganhou uma Copa da Itália e uma Supercopa.

Notícias relacionadas