Com nomes de peso, janela vai definir planos do Botafogo na temporada

48 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Zahavi, centroavante do PSV, é cotado no Botafogo
Twitter/PSV

O Botafogo não entrou no Campeonato Brasileiro pensando em ser campeão e nem mesmo na vaga na Copa Libertadores. O trabalho é de reconstrução. John Textor tem a responsabilidade suficiente para não fazer promessas e planos ousados em um primeiro ano de trabalho. O plantel ainda está sendo montado. Mas reforços de peso são ligados diariamente ao noticiário alvinegro, alguns deles inclusive confirmados como “em negociação” pelo clube. Com o atual nível do futebol brasileiro é possível dizer que a janela vai definir os planos do Botafogo na temporada.

Em um exercício de pessimismo é fácil dizer que se pelo menos um meia e um atacante de peso não forem contratados não vai dar mesmo para sonhar com muita coisa. Podemos inclusive acrescentar um lateral-esquerdo nesta relação. Mas tudo indica que Marçal vai fechar mesmo. Então o foco está mesmo na camisa 10, segundo os antigos, e no ataque. Com o que temos, ou melhor não temos, em termos de criatividade, pontuar será sempre complicado.

Apesar disso também podemos projetar reforços de peso em um exercício de otimismo. Imaginando que tudo daria certo para o clube na janela e nomes como Everton Cebolinha e Zahavi seriam contratados, além de um baita meia, o Botafogo muda completamente de patamar. Algumas dessas negociações são possíveis. Outras mais complicadas. Mas o clube está atento a oportunidades e isso é meio caminho andado para uma bela janela.

Nível do futebol brasileiro pode ajudar Botafogo

John Textor e Mazzuco estão atentos ao mercado (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Dependendo da pontuação que esteja na tabela, caso traga reforços de peso e eles entrem bem no time, o Botafogo sim pode sonhar com o teto. Isso porque infelizmente o nível do futebol brasileiro é muito baixo. Não existe nenhum monstro disputando o torneio. Existem times mais qualificados e montados há mais tempo. Claro que isso faz a diferença. Mas quase todos os times estão envolvidos em mais de uma disputa. Inclusive o Botafogo.

O excesso de jogos e prioridades vão definir o sucesso deles na temporada. Mas no caso do Botafogo é a janela quem vai mesmo ditar o poder de fogo do time. E você, torcedor, deseja ver quais reforços com a camisa botafoguense?

Notícias relacionadas