Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Libertadores

18/02/26 às 21:30 - Víctor Agustín Ugarte

Escudo Nacional Potosí
NPT

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/02/26 às 17:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

2

Escudo Flamengo
FLA
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

12/02/26 às 19:30 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Outra vez? Chamusca ignora grandeza ao analisar a questão dos pênaltis no Botafogo

Eduardo Mansell

Por: Eduardo Mansell

Marcelo Chamusca e elenco - Vasco x Botafogo - Final da Taça Rio
Reprodução/CariocãoTV

Com a frase “Cobrança de pênalti é sempre complicado de analisar. A gente não pode esquecer, existe cobrador e o mérito do goleiro.” o técnico Marcelo Chamusca explicou o desempenho do Botafogo contra o Vasco. Na minha humilde opinião é inaceitável um clube grande perder uma disputa de pênaltis por 3 a 0.

O feito do time de Marcelo Chamusca fez o Botafogo perder pela primeira vez na história uma disputa de penalidades contra o Vasco. Esta foi a terceira entre eles. O Glorioso levou a melhor na final do Carioca de 2018 e nas semifinais da Taça Rio de 2007. Perder disputas de pênaltis faz parte da vida de qualquer time. Entretanto o 3 a 0 mostrou o exagero.

Chamusca botou em Vanderlei a responsabilidade pelo mau desempenho do Botafogo. Mas esqueceu que com ele no comando o time perdeu para o ABC. Assim o time potiguar eliminou o Glorioso da Copa do Brasil. E com um desempenho não muito melhor. O ABC tinha um paredão no gol?

Chamusca nunca analisa pela grandeza do Botafogo

Marcelo Chamusca em Vasco x Botafogo | Taça Rio 2021
Marcelo Chamusca colocou na conta de Vanderlei a explicação pelo mau desempenho do Botafogo (Foto: Botafogo TV)

O pior é que a análise dele, que quase nunca leva em consideração o tamanho do Botafogo, não parou por aí. Disse: “Perdemos o campeonato por um pênalti que não foi marcado para nós. O (primeiro) jogo terminaria 1 a 1 e nós teríamos o título. Poucas pessoas vão se lembrar.” Ele só acertou no poucas pessoas vão se lembrar. Até porque com o desempenho do segundo jogo ninguém garante que o Botafogo acertaria o pênalti na partida de ida.

Na verdade Chamusca procura explicações para o inexplicável. Ignora a grandeza do clube e mostra que teremos dificuldades na Série B. Pelo menos lá não vamos ter disputa de pênaltis.

Comentários