Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Rafael Moura pode não garantir sucesso. Mas não é problema no Botafogo

19 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Rafael Moura pode não garantir sucesso. Mas não é problema no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Vejo as opiniões divididas em relação ao anúncio de Rafael Moura pelo Botafogo e acho o debate interessante. Me preocupa as duas partes, os que defendem e os que atacam a chegada do jogador, porque é precisa uma análise ampla. Não é possível prever como será a sua passagem. Mas algumas conclusões são possíveis de tirar.

Aos que defendem Rafael Moura no Botafogo é importante lembrar que não é mais o mesmo jogador de antes. Aos 38 anos, vai exigir que o Botafogo tenha um esquema em sua função. Marcelo Chamusca vai precisar quebrar a cabeça para melhor utilizá-lo.

Além disso Rafael Moura, para funcionar, vai precisar de meias e atacantes com intensidade. Apesar de ter jogadores capazes de atuar assim, Chamusca muitas vezes abre mão deles. Assim o trabalho do He-Man vai ser mais difícil.

Para a turma que foi contra Rafael Moura eu pergunto se o time realmente não precisava de uma referência no ataque? Apenas com Rafael Navarro não é possível passar por uma Série B. Na maioria dos jogos o Botafogo vai precisar propor jogo e ter alguém capaz de fazer pivô e preocupar a zaga rival. Rafael Moura sabe fazer isso.

Rafael Moura ganha presente com o Botafogo

Rafael Moura é uma boa opção no jogo aéreo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com Ronald bem e PV tendo características de ir ao fundo, o Botafogo passa a ter alguém para receber cruzamentos em boas condições de finalizar. Isso é sim um aspecto positivo.

Além disso, se não é mais o mesmo jogador de antes, Rafael Moura continua com bons números. Média de 40 jogos por temporada segundo informações do GE. Assim temos que confiar que ele possa render. Ainda mais porque o Botafogo é um prêmio para o jogador a esta altura da carreira. A chance de encerrá-la, agora ou daqui a mais um tempo, com chave de ouro.

Veja vídeo com os 12 gols marcados por Rafael Moura na temporada 2020:

Notícias relacionadas
Comentários