Na verdade não basta ser boa. Tem que ser ótima qualquer proposta para tirar Luís Castro do Botafogo. O treinador é alvo de clubes do futebol árabe, como Al-Nassr, e, mais recentemente o Al-Hilal. Mas o sentimento no clube é que o treinador vai permanecer no Estádio Nilton Santos. Sob o seu comando o Alvinegro lidera seu grupo na Copa Sul-Americana e também aparece na liderança do Campeonato Brasileiro.
Luís Castro viveu um inferno no clube nos primeiros meses desse ano. O próprio treinador reclamou de excessos e diz nem querer lembrar daquele período. Mas se ele serviu para alguma coisa, foi para mostrar que não é fácil vencer no futebol brasileiro. Muito menos no Botafogo.
MAIS! Barca? Quem pode deixar o Botafogo?
O torcedor do Botafogo é exigente e cobra demais quem defende aquela camisa. Mas sabe valorizar quando a coisa vai bem. E é neste segundo cenário que Luís Castro se enquadra. O treinador conquistou a confiança de boa parte da torcida e tem mais tranquilidade para trabalhar. Uma saída agora pode fechar de vez as portas do futebol brasileiro.
MAIS! CBF tem que explicar árbitros dos clássicos de Botafogo e de Palmeiras
Luís Castro tem que aproveitar momento sem jogos

Luís Castro se sente confortável no Botafogo e tem a confiança de John Textor. No clube o sentimento é de tranquilidade em relação à permanência do comandante. Além disso o contrato vai até março e a multa para a liberação é alta.
MAIS! Alerta para alguns? Botafogo mostra força nos bastidores
Tudo indica que Luís Castro vai permanecer no Botafogo. Agora é o momento de aproveitar o período sem jogos e trabalhar para melhorar ainda mais o que está bom. Além de recuperar fisicamente os jogadores. O Botafogo pode ir longe e Luís Castro sabe disso.