O Remo vai ser o próximo adversário do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. E o grupo paraense conta com alguns velhos conhecidos da torcida do Botafogo. No comando do ataque, por exemplo, há a presença do centroavante Renan Gorne.
Renan Gorne fez inclusive o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na rodada passada. O jogador era tratado como uma joia nas categorias de base do Glorioso. Mas mesmo com vários técnicos tendo passado pelo clube, não teve oportunidades. O fato inclusive chamava a atenção da torcida alvinegra. Mas pelo visto ele não conseguiu engrenar ainda na carreira.
Bonamigo foi importante no Botafogo

No banco de reservas do Remo um outro velho conhecido da torcida do Botafogo. Trata-se de Paulo Bonamigo, que jogou no clube e treinou o Glorioso. Como atleta fez parte do time de 1994, que foi até as quartas de final do Campeonato Brasileiro. Além disso jogava ao lado de nomes como Mauricinho e Túlio Maravilha.
Em 2004 Bonamigo voltou ao Botafogo como treinador. E teve papel fundamental na campanha de recuperação do time no Campeonato Brasileiro. O Glorioso escapou da degola na última rodada, com empate por 1 a 1 com o Furacão no Paraná.
O Botafogo vai receber o Remo no domingo às 16h (de Brasília). O Estádio Nilton Santos vai receber a Copa América. Assim o jogo vai acontecer em Volta Redonda.