Próximo adversário, Remo tem Renan Gorne e é dirigido por técnico que livrou Botafogo da degola

24 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Renan Gorne , do Remo, ex-jogador do Botafogo
Divulgação/Remo

O Remo vai ser o próximo adversário do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. E o grupo paraense conta com alguns velhos conhecidos da torcida do Botafogo. No comando do ataque, por exemplo, há a presença do centroavante Renan Gorne.

Renan Gorne fez inclusive o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na rodada passada. O jogador era tratado como uma joia nas categorias de base do Glorioso. Mas mesmo com vários técnicos tendo passado pelo clube, não teve oportunidades. O fato inclusive chamava a atenção da torcida alvinegra. Mas pelo visto ele não conseguiu engrenar ainda na carreira.

Bonamigo foi importante no Botafogo

Paulo Bonamigo dirigiu o Botafogo em 2004 (Foto: Samara Miranda/Remo)

No banco de reservas do Remo um outro velho conhecido da torcida do Botafogo. Trata-se de Paulo Bonamigo, que jogou no clube e treinou o Glorioso. Como atleta fez parte do time de 1994, que foi até as quartas de final do Campeonato Brasileiro. Além disso jogava ao lado de nomes como Mauricinho e Túlio Maravilha.

Em 2004 Bonamigo voltou ao Botafogo como treinador. E teve papel fundamental na campanha de recuperação do time no Campeonato Brasileiro. O Glorioso escapou da degola na última rodada, com empate por 1 a 1 com o Furacão no Paraná.

O Botafogo vai receber o Remo no domingo às 16h (de Brasília). O Estádio Nilton Santos vai receber a Copa América. Assim o jogo vai acontecer em Volta Redonda.

Notícias relacionadas