Quando o Botafogo deixa os críticos em situação difícil

Marcelo e Matheus Martins em Fluminense x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

É muito bom poder atuar em uma mídia ligada ao seu clube de coração. Você fala o que pensa com responsabilidade, mas sem medo. Entretanto quando está na mídia tradicional a sua situação pode ser constrangedora. Ainda mais se suas análises parecerem fora da realidade. Pobre Paulo Cesar Oliveira, que vem conseguido se superar a cada rodada.

PC Oliveira nunca declarou antipatia ao Botafogo. Mas suas análises deixam isso visível. Entretanto precisa tomar cuidado para não passar a falsa impressão de que não suporta o clube e cair em total descrédito. Oliveira não tem motivos para não gostar do Botafogo. Mas como o clube não costuma se dar bem com os árbitros, pode estar deixando visível alguma antipatia corporativista.

MAIS! Torcida do Botafogo vê transmissão de ‘secadores’

Ao garantir que Marcelo não deveria ser expulso sábado, o ex-árbitro causou revolta até nos companheiros de bancada. Parecia inacreditável.

MAIS! Botafogo terá trunfo contra o São Paulo no Morumbis

Humildade ou vexame?

PC Oliveira analisa entrada de Marcelo em Matheus Martins em Fluminense x Botafogo
PC Oliveira analisa entrada de Marcelo em Matheus Martins em Fluminense x Botafogo

A cosciência deve ter notado tanto equívoco que falou: “Menos né, PC?”. Foi humilde ao admitir o erro ou quis reduzir o vexame?

MAIS! Rivais miram o Botafogo. Mas não sabem como atirar…

Ao exigir intervenção do VAR em um lance que Wilton Sampaio viu que não foi pênalti de Matheus Martins, PC Oliveira deu a entender que quis apenas reduzir o vexame.

Apesar de tudo fico aliviado quando vejo PC Oliveira comentando. Pois se está lá, é porque não apita mais, pois parece ter desaprendido. Deu para ver como ele teria estragado o clássico se estivesse trabalhado sábado. Só temo que com mais umas três anâlises dessas a CBF o chame para a vaga do Seneme.

Comentários