Quando se fala da conquista do título carioca de 2010 se lembra logo do gol de cavadinha de Loco Abreu na decisão contra o Flamengo. Porém, naquele mesmo campeonato, uma vitória sobre este mesmo rival acabou ficando em segundo plano. E sem ela talvez nem título tivesse sido conquistado pelo Botafogo. Pois foi na semifinal da Taça Guanabara, com uma bela virada de 2 a 1, que o Glorioso começou a construir a conquista.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

O Botafogo tinha sofrido para chegar às semifinais. Uma goleada de 6 a 0 para o Vasco gerou a queda de Estevam Soares. A contratação de Joel Santana animou a torcida. Porém, era complicado acreditar que o título seria botafoguense. Era preciso uma grande vitória para embalar.

Na semifinal o Botafogo cruzaria com o Flamengo, que tinha sido seu algoz nas três edições anteriores. O Rubro-Negro tinha um time forte, com o ataque composto por Vagner Love e Adriano Imperador. Entretanto, o Glorioso era muito batalhador. Leandro Guerreiro, Herrera e Loco Abreu eram exemplos de jogadores que não desistiam facilmente.

Triunfo do Botafogo veio com bela virada

O Flamengo abriu o placar com Vinícius Pacheco, após boa troca de passes do ataque. Porém, ainda no primeiro tempo o Botafogo empatou. Mas não seria um simples gol de empate. Foi um golaço de Marcelo Cordeiro. Herrera aproveitou passe de cabeça de Loco Abreu e chutou para a defesa de Bruno. Mas o goleiro deu rebote e Marcelo Cordeiro acertou um chute de primeira. Entretanto, o melhor estava por vir.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

No segundo tempo o Flamengo tentou o gol de qualquer maneira. O Botafogo se fechava bem e apostava nas jogadas aéreas. Quando tudo indicava o empate, uma falta sofrida pelo xodó Caio para o Botafogo decidiu o jogo. Alessandro cobrou a falta, Herrera desviou e Caio surgiu na frente de Bruno para decidir o jogo.

O Botafogo estava na final. Além disso, daria o troco no Vasco na decisão da Taça Rio. O restante da história todo mundo já conhece e termina no jogo da cavadinha.

Assista ao vídeo abaixo e relembre:

Fonte: Redação FogãoNET