A decisão de Luís Castro de escalar um time reserva contra o Ypiranga gerou preocupação. Mas com quatro minutos de jogo a tranquilidade tomou conta de todos no Niltão. A escolha se mostrou acertada. Além disso abriu discussão sobre quem é titular ou reserva no Glorioso. Assim fica no ar a pergunta: Quem briga para ser titular no time do Botafogo?
Se formos analisar por setores, hoje a defesa só abre brecha para discussão em uma posição. Com Lucas Perri, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal como intocáveis, a incógnita fica na lateral direita. Rafael é sem dúvida o mais qualificado. Mas precisa se equilibrar. Conseguindo, assume de vez a vaga. Di Plácido e Daniel Borges são opções, principalmente, se levarmos em consideração a carência mundial desta posição.
MAIS! Jogo contra o Ypiranga mostra questão sobre a SAF
No meio o time está bem servido em suas primeiras posições. Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Lucas Fernandes já mostraram as condições de vestirem a camisa botafoguense. Marlon Freitas aos poucos vai se adaptando ao time e ao trabalho de Luís Castro.
MAIS! Erison e Kanu mostram evolução do Botafogo
A briga do ‘meio para frente’…

Na criação de jogadas Eduardo é soberano. Titularidade indiscutível. Mas é a posição que o clube mais busca reforços, pois sabe que não pode depender de um jogador só. Ainda do meio para frente, Tiquinho Soares não tem um reserva em condições de substituí-lo em bom nível. Matheus Nascimento ainda não está completo e precisa evoluir em vários aspectos. Falar em Janderson por conta do gol diante do Ypiranga ainda é forçar a barra.
MAIS: Má vontade ou bairrismo? Mídia acusa golpe do Botafogo
Pelos lados aos poucos o time vai crescendo em opções. Luís Henrique vive o melhor momento desde a sua volta e já se assemelha ao bom futebol que deixou quando foi para a França. Júnior Santos parece gostar de vestir a camisa alvinegra e cresce em algumas situações. Gustavo Sauer e Víctor Sá precisam de regularidade. O primeiro foi muito bem contra o Ypiranga. O segundo tem a capacidade de aparecer e desaparecer em campo em questão de minutos.
MAIS! Gramado do Niltão vira arma no Botafogo
E na sua opinião, torcedor, quais jogadores hoje brigam pela titularidade? Quais são titulares absolutos? Quem não tem a menor condição de entrar em campo com a gloriosa camisa? Uma discussão que promete render.